(47) 99293 1898 | (47) 9146 7671

10 dicas da Professora Ale Cordasso para as aulas online  

Estamos falando das aulas online, uma das medidas adotadas para dar continuidade ao ensino, sem causar grandes prejuízos para os alunos e também os professores, além de garantir a segurança e proteção de todos contra a proliferação do vírus.

10 dicas da Professora Ale Cordasso para as aulas online  


Com a pandemia do coronavírus, uma modalidade que até então era pouco utilizada no país, ganhou grande força. Estamos falando das aulas online, uma das medidas adotadas para dar continuidade ao ensino, sem causar grandes prejuízos para os alunos e também os professores, além de garantir a segurança e proteção de todos contra a proliferação do vírus. 


E diante de tantos pontos positivos para as aulas online, a modalidade promete continuar sendo utilizada mesmo após a pandemia. No entanto, manter a concentração e a produtividade durante o ensino remoto, nem sempre é fácil. E para ajudar você nesse fator, a Professora Ale Cordasso separou 10 dicas que irão fazer toda a diferença para sua aprendizagem. Confira! 


Aulas online: 10 dicas importantes da Professora Ale Cordasso 


1. Coloque na sua agenda e não faça um “encaixe” no seu dia


Realmente deixe esse tempo somente para isso porque esse é seu compromisso e deve ser respeitado como se fosse uma aula presencial.


2. Reserve um local para assistir às aulas 


O local deve ser adequado, ou seja, silencioso e tranquilo, pois será necessário que você esteja concentrado, evitando focar em outras coisas e perder a linha de raciocínio. 


3. Separe todos os materiais necessários 


Antes de iniciar, já prepare tudo que será necessário: papel, caneta, água, café e lanche leve.


4. Aponte os conteúdos importantes da aula 


Durante a aula, faça anotações sobre os pontos importantes. Isso ajudará a manter sua concentração e a assimilar melhor o conteúdo. 


5. Interaja com o professor 


É importante a interação durante a aula. Faça perguntas e comentários através do chat ou pelo áudio, caso tenha sido autorizado pelo professor.


6. Utilize materiais para ajudar na concentração


O uso de fones de ouvido pode ser útil para te ajudar na concentração e isolar ruídos externos que tiram a concentração.


7. Desconecte-se 


Os celulares devem estar no silencioso ou modo avião.


8. De preferência.. assista as aulas pelo computador 


O ideal é assistir suas aulas no computador para melhor visualização e por estar em um local fixo. 


9. Cuide da ergonomia 


Cuide da sua postura, sentando-se adequadamente e mantendo o computador em uma altura adequada para não criar nenhum desconforto ou dores na coluna ou pescoço.


10. Deixe o microfone desligado 


Mantenha seu microfone pessoal sempre desligado durante a aula, ligando somente no caso de solicitação do professor ou para realização de alguma pergunta ou comentário. 


Essas são apenas algumas das dicas que fazem toda a diferença durante as aulas online. Ao segui-las, com toda certeza, o seu ensino remoto será muito mais produtivo. Com uma aprendizagem significativa em relação aos conteúdos e para o crescimento profissional. 


Assim como a Professora Ale Cordasso afirma. “Estamos em um momento diferente, no qual alguns cuidados são imprescindíveis, mas a vida e a busca pelo conhecimento e crescimento profissional não podem parar. A aula online é uma excelente oportunidade para aprendizado.”  


Gostou das dicas? Para saber muitos outros conteúdos como este e sobre as curiosidades da Odontologia, confira o blog da IOA Style. 


 



O QUE VOCÊ PROCURA?



CATEGORIAS

QUAX - Sites & Sistemas