Remoção de dente, lesão, fratura ou necessidade. (Sisos)
Tratamento de canal, geralmenete empregados em caso de fratura ou cárie profunda. Onde é feita a remoção da polpa inflamada e a desinfecção do local.
São facetas ou lâminas ultrafinas, com 1 mm de espessura ou menos, confeccionadas em cerâmica ou resina composta. Elas são aderidas aos dentes com a intenção de alterar forma, contorno, proporção e cor, melhorando a estética dental.
Técnica que busca proporcionar equilíbrio entre a relação estética e funcional tanto do sorriso, quanto do rosto do paciente.
Prevenção e tratamento dos problemas de crescimento, desenvolvimento e amadurecimento da face, dos arcos dentários e da oclusão, ou seja, disfunções dento-faciais.
Tratamento gengival, infeccões na gengiva, doenças periodontais, como gengivite.
A gengivoplastia é o processo pelo qual a gengiva é remodelada para corrigir deformidades. A gengivoplastia é semelhante à gengivectomia, mas com um objetivo diferente. Este é um procedimento realizado para eliminar bolsas periodontais juntamente com a remodelagem como parte da técnica.
Proteses podem ser, fixa sobre dentre (Coroa cimentada em uma raiz saudavel), Prétese fixa sobre implante (Paciente perdeu dente, necessita fazer uma ciriurgia de implante e a protese é a parte externa. (dente em porcelana)
Procedimento para remoção de cáries, correção de imperfeições dentárias, realizado com resina.
Implantes dentários são suportes ou estruturas de metal posicionadas cirurgicamente no osso maxilar ou mandibular abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias. Uma vez colocados, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles.
Tratamento gengival, infeccões na gengiva, doenças periodontais, como gengivite.
Uma frenectomia é a remoção de um frênulo, uma pequena dobra de tecido que impede que um órgão do corpo se mova muito longe.
Procedimento estético, deixando os dentes mais claros, devolvendo a tonalidade natural dele.
A biópsia é um procedimento cirúrgico no qual se colhe uma amostra de tecidos ou células para posterior estudo em laboratório, tal como a evolução de determinada doença crônica. Uma biópsia é frequentemente usada para diagnosticar se um tumor é benigno ou maligno.
A Cirurgia Buco-Maxilo-Facial é uma especialidade odontológica e sua área de atuação compreende os traumas e fraturas dos ossos da face, patologias e tumores dos maxilares, alterações congênitas de crescimento facial (deformidades do crânio), doenças da Articulação Têmporo Mandibular (ATM), entre outras.